Navigation

Todos por Caroline - Blog Joana Dark!

Postagem completa!Caroline fez ultrassom em janeiro de 2016 e logo foi diagnosticada uma massa suspeita do tamanho aproximado de uma laranja entre o baço e o rim. Ela foi encaminhada por um endocrinologista para um hospital em São Paulo. Em fevereiro, retirou o tumor. A biópsia revelou um câncer no córtex da suprarrenal (glândula localizada acima de cada rim) – um tipo de câncer raro.
Em junho, exames de controle mostraram que o tumor havia voltado, dessa vez para o pulmão e com múltiplos nódulos (esse tipo de câncer dá metástase para o pulmão, cérebro e ossos). Não seria possível a cirurgia, pois eram vários, e estavam na base dos dois pulmões dela. Em julho, ela iniciou as quimioterapias…
Caroline tomava três tipos de drogas diferentes (cisplatina, doxorrubicina, e etoposídeo). Ela recebia essas drogas durante sete dias (o chamado ciclo quimioterápico) e tinha um intervalo de 21 dias entre um ciclo e outro. Além de sete comprimidos de 500 mg (mitotano/lisodren) que ela tinha que tomar diariamente, o medicamento ficava em torno de R$ 3.000. O hospital de São Paulo não tinha para nos fornecer. Nesse período, a Prefeitura de Santo 

Share
Share

Post A Comment:

0 comments: