Navigation

Blogagem Coletiva EB de Natal - Minhas memórias de Natal .. Por Ana Laura

Olá, pessoal!
Estou participando da Blogagem Coletiva do grupo Evolução Blogueira e o tema dessa primeira bc é Natal, onde podemos desenvolver o tema (natal) da forma que quisermos. A ideia é participar. rs

Eu pensei bastante sobre esse assunto, não é novidade pra ninguém que me conhece que sou apaixonada por essa época do ano, adoro os enfeites, o "clima natalino" e tudo que estiver relacionado.

Nesta minha reflexão vieram memórias de infância do que eu costumava fazer no natal... me lembro de ajudar minha avó paterna a montar o pinheirinho (que era enorme e encostava no teto), colocar as bolinhas de natal que eu precisava tomar o maior cuidado porquê eram de vidro e se caíssem quebravam e minha avó ficaria chateada. 








Das guirlandas, algumas que eram musicais que eu amava escutar e as de bala, essas eram as melhores rs.


Lembro também da melhor parte, que não eram os presentes, mas sim toda aquela mágica... as músicas antigas daqueles discos bolachões (não sei o nome, mas não era o disco normal e sim um mais grosso) que desregulávamos o toca discos do meu pai para podermos reproduzir... eu e minha avó dançávamos ao redor da mesa de jantar todas as noites que antecederam o natal. Era um momento feliz e só nosso, a preparação da casa, do corpo e também da alma para essa época do ano.

As fornadas e mais fornadas de bolachas de natal de todos os tipos: amanteigadas, de mel, pintadas coloridas e também aquelas enroladinhas de canela e açúcar. Que depois e prontas eram guardadas em potes enormes de ferro e depois tirávamos algumas de cada tipo para comer enquanto tomávamos o chimarrão com as visitas.



Claro que na época também gostava dos presentes, mas o que realmente ficou na memória foram esses detalhes o amor e o carinho. As comidas também eram sempre maravilhosas, todas as refeições eram sempre uma festa e no natal não poderia ser diferente. As memórias que ficaram são maravilhosas e doces, não poderiam ser melhores.

E vocês? Quais são as suas memórias natalinas? O que faziam quando eram pequenos ou até hoje com a sua família?


Share
Share

Post A Comment: